Rueda próximo do Chile? Quem seria o melhor substituto para o treinador?

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 2 1,095

Pin
O colombiano não dá garantias de seguir no comando do 'Fla'. Goal

Rueda próximo do Chile? Quem seria o melhor substituto para o treinador?

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 2 1,095

Se o técnico colombiano realmente deixar o Flamengo, qual seria a melhor alternativa para substituí-lo?

Esta quinta-feira (21) trouxe uma preocupação para o torcedor do Flamengo. O técnico Reinaldo Rueda pode estar de saída do clube para comandar a seleção chilena. Ao menos é o que diz o jornal 'El Mercurio'.

Segundo a publicação, o Chile ofereceu um contrato até o fim de 2021, com renovação automática de um ano caso a seleção se classifique para a Copa do Mundo de 2022. Além dos salários do colombiano, a 'Roja' também arcaria com a multa rescisória de 3.3 milhões de reais (cerca de 859 mil euros, na cotação atual)..

O Flamengo, porém, declarou ao jornal 'O Globo' que não foi procurado pelos chilenos e confia na permanência de Rueda na próxima temporada. O 'El Mercurio', por outro lado, acredita em um acerto entre o colombiano e o Chile.

Diante do fato, a torcida flamenguista começou a se preocupar com uma possível saída de Rueda do clube e em quem poderia substituí-lo.

E a preocupação é válida. Rueda é um dos melhores técnicos do continente e, apesar de alguns erros, da ausência de títulos e perder duas decisões, fez um bom trabalho neste início de caminhada do Flamengo, ainda se adaptando, tomando algumas boas decisões e fazendo ótimas apostas, que deram muito certo. O saldo é positivo e gera uma boa expectativa para 2018, com o treinador mais adaptado, conhecendo melhor seu elenco e fazendo parte do planejamento da temporada.

Perder tudo isso certamente traria danos ao 'Rubro-negro'. Não apenas pela saída de Rueda, mas pela dificuldade de reposição no mercado. Voltando os olhos para o futebol brasileiro, existem vários nomes desempregados, mas o único que realmente fez bons trabalhos recentemente, por mais que tenha ido mal no Palmeiras nesta temporada, é Cuca, campeão brasileiro com o 'Alviverde' em 2016 e da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, e tido como um dos melhores comandantes do Brasil na atualidade.

Outros nomes no mercado não inspiram confiança e parece improvável que o 'Fla' consiga tirar algum bom treinador de outro grande clube brasileiro neste momento. Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira estão fechados com Cruzeiro e Atlético-MG, Renato Gaúcho acabou de renovar com o Grêmio tricampeão da Libertadores, Dorival Júnior não sairá do São Paulo, Roger Machado foi recém-contratado pelo Palmeiras, Carille não sai do Corinthians, Abel Braga foi confirmado no Fluminense e Jair Ventura, se não ficar no Botafogo, provavelmente vai para o Santos, para citar alguns exemplos.

Diante disso, o melhor é realmente contratar um treinador que esteja no mercado, e o melhor nome disponível é Cuca. Com tamanho investimento, um elenco caro e na Libertadores, o Flamengo precisa contratar o melhor técnico possível, e no cenário brasileiro, ele seria Cuca, que com seu estilo de jogo ofensivo e sua mentalidade, poderia se encaixar bem no 'Rubro-Negro'.

No entanto, também existem boas alternativas no mercado sul-americano. Uma boa opção que está livre, curiosamente é Ariel Holán, ex-técnico do Independiente, algoz do Flamengo na final da Copa Sul-americana em pleno Maracanã. O treinador fez um excelente trabalho no 'Rojo' e seria uma ótima pedida no 'Rubro-negro'. No entanto, existem complicações.

Holán deixou o Independiente, mesmo após conquistar a Sula, com medo pelas ameaças dos barra bravas do Rojo. Depois de todos os atos lamentáveis feitos por alguns "torcedores" do Flamengo na decisão continental e a péssima impressão passada, isso poderia prejudicar uma eventual contratação do treinador.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,361 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook