Pode vir, Eto’o! Camaronês teve média melhor às de todos os goleadores do Brasileirão 2017

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 4,436

Pin
Eto’o pode estar a caminho do futebol brasileiro. Goal

Pode vir, Eto’o! Camaronês teve média melhor às de todos os goleadores do Brasileirão 2017

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 4,436

O craque africano, que fez história por Barcelona e Inter de Milão, deseja vestir a camisa de um clube brasileiro.

Eto’o quer jogar no Brasil. Após a notícia de que Julio Brant, possível presidente do Vasco da Gama [ainda no imbróglio envolvendo as eleições cruzmaltinas], começou as negociações para levar o camaronês de 36 anos para São Januário, a informação evoluiu e, segundo noticiou o 'Globoesporte.com' o ídolo de Barça e Internazionale pensa seriamente em defender um clube brasileiro.

Jogador do Antalyaspor, da Turquia, desde 2015, o atacante autorizou o empresário Léo Rabello a negociar com equipes que disputam o Brasileirão e chegou a ser oferecido ao Palmeiras, mas as conversas não seguiram. De qualquer forma, mesmo estando na reta final de sua carreira Samuel Eto’o coleciona números excelentes. As suas médias de minutos/gol das últimas duas temporadas, por exemplo, foram melhores em relação a quase todos os goleadores da nossa Série A em 2016 e 2017.

Veja as notícias envolvendo os rumores de transferências e confira: a posição de atacante é a que os clubes brasileiros mais buscam. O Corinthians sonha com Henrique Dourado, do Fluminense; Vagner Love está na mira do Flamengo... e o próprio Samuel Eto’o agora aparece como um grande nome para diversas equipes.

Por isso, e pelo poder mercadológico e o restante de interesse internacional que ainda possui, Eto’o seria um nome muito útil para qualquer clube que consiga arcar com os seus vencimentos. Craque e exímio finalizador, o camaronês chegaria para ser um dos grandes destaques do nosso futebol – se não sofrer com o calendário extenso do Brasil.

Considerando campeonatos nacionais do Brasil e Turquia – já que Eto’o fez quase 90% de suas partidas no Campeonato Turco – o camaronês nada de braçada. Na sua primeira temporada com a camisa do Antalyaspor, fez 20 gols em 31 jogos [de pé esquerdo, direito e de cabeça]: 137.4 minutos para cada tento anotado.

Durante a temporada 2016-17, a sua segunda na Turquia, foram 18 gols em 30 partidas, sendo 28 como titular, e média de 139.5 minutos/gol. Embora não tenha terminado as edições citadas como artilheiro, o faro goleador é espetacular. Ainda mais para um jogador de 36 anos.

Nos Brasileirão de 2016, apenas o desempenho de William Pottker e Sassá, respectivamente por Ponte Preta e Botafogo, foram melhores: 136.6 minutos/gol e 108.3 minutos/gol respectivamente.  A última edição do nosso campeonato de elite, em 2017, não teve nenhum goleador com média tão boa quanto a do camaronês.

Atualmente, já foram seis gols em 15 jogos. Por isso, apesar da idade, Eto’o não seria apenas uma excelente jogada de marketing para qualquer clube do futebol brasileiro: o camaronês ainda é sinônimo de gols até na comparação com os nossos principais finalizadores.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,379 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook