Pelo Sevilla, Ganso tem marca inédita em participação nos gols

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,260

Pin
Ganso alcança marca inédita na carreira. Goal

Pelo Sevilla, Ganso tem marca inédita em participação nos gols

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,260

O talentoso meio-campista vive o seu melhor momento na Europa, mas ainda briga para ser titular.

O Sevilla vinha de três derrotas consecutivas, duas pelo Campeonato Espanhol e outra na Champions League, quando o treinador Eduardo Berizzo escalou Paulo Henrique Ganso no meio de campo para o duelo frente ao modesto Cartagena, da terceira divisão local, na Copa do Rei.

E o brasileiro, tão habilidoso quanto inconstante ao longo de sua carreira, mostrou todo o brilho do seu futebol. A vitória por 3-0 contou com duas assistências do camisa 19, sendo uma delas com passe de letra.

A torcida reconheceu o feito, e a pressão para Berizzo escalar o brasileiro, contratado na última temporada, aumentou. Contra o ex-jogador de Santos e São Paulo, pesam as avaliações de que ele poderia se movimentar mais em campo.

Seria essa a razão pela qual o paraense ficou quase um mês sem entrar oficialmente nos gramados, entre setembro e outubro. Ganso ainda não foi derrotado na atual temporada, ao passo em que o Sevilla, sexto colocado no Campeonato Espanhol e segundo no Grupo E da Champions League, encontrou o revés em seis oportunidades.

Mas sempre que tem entrado em campo, Ganso vai provando o seu ponto. Ainda que seja cedo, o brasileiro nunca participou de tantos gols ao longo de sua carreira. Em seis jogos disputados nesta temporada, Ganso fez dois gols [em jogos de Campeonato Espanhol] e contribuiu com as assistências frente ao Cartagena. Ou seja, foi decisivo para o Sevilla marcar gols em 66.6% das vezes em que foi escalado.

Ganso brilhou no Santos principalmente entre 2010 e 2011, chegando até mesmo a ser considerado melhor que Neymar nos primeiros capítulos das respectivas histórias dentro da Vila Belmiro; quando foi para o São Paulo, sofreu constantes críticas mas ainda mostrou o toque de uma habilidade evidente, mas que contrastava com o desequilíbrio por uma movimentação maior.

Quando chegou ao futebol europeu, longe da condição que muitos imaginariam em 2010, Ganso não teve tantos bons momentos no Sevilla. Hoje, dá mostras que enfim pode brigar por um espaço como titular. Não será o que muita gente imaginou, mas pode ser decisivo para um clube importante da Europa.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,292 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 2
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook