O que falta para Firmino convencer Tite que pode ser o '9' da Seleção Brasileira?

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,764

Pin
Firmino tem estado em destaque no Liverpool. Goal

O que falta para Firmino convencer Tite que pode ser o '9' da Seleção Brasileira?

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,764

Atacante tem bons números com a camisa do Liverpool em 2017/18, mas precisa provar algo mais.

Roberto Firmino tem feito uma temporada de destaque com a camisa do Liverpool, mas parece ainda não ter convencido Tite de que pode ser o camisa 9 da Seleção Brasileira. O que falta para o jogador dos 'reds'?

Na temporada 2017/18, o atacante, em 30 partidas disputadas  entre Premier League, FA Cup, Copa da Liga Inglesa e Champions League, marcou 16 gols e deu oito assistências, sendo um dos artilheiros do elenco do Liverpool. 

A questão é que as boas atuações de Firmino com a camisa dos 'reds' parecem não ser suficientes para que Tite 'bata o martelo' e defina o jogador como um dos centroavantes da Seleção Brasileira que irão para a Copa do Mundo.

E a briga do atacante por uma vaga é mais diretamente com Gabriel Jesus - titular absoluto com o técnico do Brasil - e Diego Souza.

Jesus, atacante do Manchester City, tem números inferiores em 2017/18, com dez gols marcados e quatro assistências em 27 jogos, média de 0,37 gols por partida. Enquanto Diego Souza fez uma temporada irregular pelo Sport e tentará recuperar a boa forma vestindo a camisa do São Paulo neste ano.

Desconhecido entre muitos torcedores por ter saído do futebol brasileiro com apenas 20 anos, Firmino passou a brilhar no cenário europeu, mas ainda não conquistou títulos pelos clubes onde passou (Figueirense, Hoffenheim e Liverpool), fato que não pesa.

No entanto, Firmino está acostumado a atuar contra os melhores jogadores da Europa e, talvez, o que falte para convencer Tite de vez sua - apesar de ser muito presente nas convocações -, seja uma atuação de destaque, daquelas memoráveis, contra um gigante europeu em uma grande competição

E isso pode acontecer tanto no Campeonato Inglês, como na Champions League, se levados em consideração seus números - que vale observar se irão aumentar ou cair após a saída de Philippe Coutinho dos Reds. E, se mantiver esse desempenho até maio, Firmino não só irá à Rússia, como ganhará força também por uma vaga entre os titulares no Mundial.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,379 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook