Jorge Jesus: "Este ano é tudo Sporting CP e FC Porto"

Pin
Jesus considera Sporting CP e FC Porto as equipas mais fortes em Portugal. Facebook/SCP

Jorge Jesus: "Este ano é tudo Sporting CP e FC Porto"

Treinador 'verde e branco' considera que 'leões' e 'dragões' são as duas melhores equipas do futebol português na atual temporada.

No final do Sporting CP-Marítimo deste domingo, que os 'verde e brancos' venceram por 5-0, Jorge Jesus falou sobre o favoritismo dos principais candidatos à conquista da Liga NOS.

"Não tenho dúvidas que o FC Porto é quem parte em melhor posição para ser campeão. Tem mais dois pontos. Nem o Sporting CP, nem o Benfica estão fora da conquista deste título. O Sporting CP está a acabar a primeira volta com 43 pontos. Se continuar assim o vencedor vai ter mais de 80 pontos. Já falei que neste 'onze' do Sporting CP seis ou sete jogadores são novos. O Sporting e o FC Porto estão nas provas europeias. Vai ser uma competição muito forte. Vamos ter uma meia-final (Taça da Liga) com o FC Porto. Estamos os dois na Taça de Portugal. Este ano é tudo Sporting CP e FC Porto", afirmou, antes de acrescentar:

"Não digo que o campeão vai fazer 90 pontos, mas por este andamento não vai ficar longe disso. Sporting e FC Porto estão muito fortes. Todas as equipas têm ciclos. Nós ainda não tivemos. Do ano passado estão Rui Patrício, Bas Dost, William e Coates".

"O ano em que ganhei tudo em Portugal fui afastado das competições europeias.Torna-se mais fácil, ninguém tenha dúvidas. Mas um grande clube trabalha para estar em todas e ganhar títulos. Não é fácil chegar à final da Liga Europa. Não é fácil, mas sonhamos. O grande objetivo é o campeonato nacional. Não troco qualquer título pelo campeonato nacional", afirmou ainda Jorge Jesus.

Gonçalo Santos

Gonçalo Santos

noticias 4,968 RANK 2
LEITURAS 22M RANK 2
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook