Imprensa portuguesa crítica Douglas, 'Gabigol' e outros jogadores do Benfica

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,527

Pin
'Gabigol' foi aposta na última partida do Benfica nesta edição da Champions. Goal

Imprensa portuguesa crítica Douglas, 'Gabigol' e outros jogadores do Benfica

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,527

Lateral e atacante disputaram o jogo contra o Basel e não conseguiram evitar mais uma derrota; Jonas é poupado das críticas.

Atual campeão português, o Benfica é uma das principais decepções da atual temporada. O time 'encarnado' perdeu para o Basel na última terça-feira e terminou a fase de grupos da UEFA Champions League sem conquistar sequer um ponto em seis jogos disputados.

Após uma campanha terrível, a imprensa portuguesa fez uma dura crítica a praticamente todo o elenco e não poupou alguns brasileiros como o lateral direito Douglas, ex-São Paulo, que está emprestado ao clube pelo Barcelona.

O jogador atuou nos 90 minutos em Lisboa e foi considerado diretamente responsável pelo primeiro gol da equipe Suíça no Estádio da Luz. O jornal 'Expresso' foi um dos que mais criticou o ala.

"Diz-se de todo o futebolista brasileiro habilidoso que tem samba no pé. É um duplo elogio: louvamos o jogador e celebramos o patrimônio cultural do seu país de origem. O Brasil merece. Mas, e quando se dá o caso inverso? Se o craque brasileiro tem samba no pé, o que dizer do cepo? Tentemos", publicou o diário que ainda completou a sua crítica fazendo comparações ao escândalo da Petrobras.

"Douglas é o desflorestamento da Amazônia, é o sistema judicial decadente, é o déficit da educação, é uma remix drum n’ bass de Marcos Valle, balada de Chitãozinho e Xoróró em repeat, é um assalto à mão armada no Rio de Janeiro, é o escândalo da Petrobras, é pau, é pedra, é o fim do caminho, esperem, não, isso não será com certeza. Douglas é tudo o que o Brasil tiver de mau, no pé", finalizou.

Outro que não vem tendo muitas oportunidades no time e não foi poupado após entrar na segunda etapa do jogo contra o Basel foi 'Gabigol'.

"Tem neste momento mais tatuagens do que decisões inteligentes com a bola nos pés ao serviço do Benfica", escreveu a publicação.

O único brasileiro que conseguiu escapar da "fúria" da imprensa foi o atacante Jonas que foi comparado a 'Angelina Jolie' com sua beleza rodeada pela miséria da África subsaariana quando faz suas visitas ao continente.

Fora de todas as competições europeias o Benfica agora briga apenas pelo título do Campeonato Português. No momento, os 'encarnados' estão em 3º lugar, com 30 pontos, três a menos que o líder e rival FC Porto.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,361 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook