Hebei Fortune solicita retorno de Hernanes; São Paulo tenta e precisa manter ídolo

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,210

Pin
São Paulo quer seguir com Hernanes. Goal

Hebei Fortune solicita retorno de Hernanes; São Paulo tenta e precisa manter ídolo

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,210

Equipe chinesa fez valer cláusula de empréstimo que exige o retorno imediato do 'Profeta'.

O que o São Paulo mais temia aconteceu. Hernanes se reapresentou com o elenco na última quarta-feira (3), mas o Hebei Fortune, da China, fez valer a cláusula de empréstimo que exige o retorno imediato do 'Profeta', e o principal jogador do 'Tricolor' em 2017 pode não entrar em campo com a camisa do clube em 2018.

“O Hebei pediu a volta do Hernanes usando a cláusula que havia no contrato. Isso deve acontecer na próxima semana. Não há nenhuma negociação em andamento. Ele deve ser utilizado lá”, afirmou o agente do atleta, Joseph Lee, em declaração publicada no site 'Globesporte.com'.

O diretor executivo de futebol Raí e o coordenador de futebol Ricardo Rocha tentam um acordo até para tentar a compra definitiva de Hernanes, mas a situação é difícil. Apesar do desejo do meio-campista de ficar no Tricolor, o clube chinês abriu uma vaga para estrangeiro e quer contar com o atleta.

Se tem um jogador que pode se considerar um dos grandes responsáveis pela recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, este é Hernanes. Sete anos depois de ter se transferido para a Lazio, da Itália, o 'Profeta' voltou ao 'Tricolor' em julho de 2017 já mostrando logo de cara sua importância ao se tornar a principal referência da equipe que conseguiu se livrar do fantasma do rebaixamento.

Foram 19 jogos desde o seu retorno e a surpresa com a fase mais artilheira da carreira. Hernanes balançou as redes nove vezes e o repertório de cada um desses gols foi variado: pé direito, pé esquerdo, cabeça, peito, falta e pênalti. Além do mais, o ídolo são-paulino ainda deu três assistências, fez 31 desarmes e chutou 23 vezes a gol.

“Não esperava fazer tantos (gols). Sou um finalizador nato, então queria colocar essa minha qualidade em prática e as coisas foram dando certo. Graças a Deus consegui fazer bastantes gols e ajudar a equipe nessa retomada. Tudo muito sensacional”, declarou o 'Profeta' em entrevista recente à 'Goal Brasil'.

Hernanes sonha em disputar a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, e entende que se ficar no São Paulo a possibilidade disso acontecer é maior. Para ele, assim como ajudou o São Paulo a sair dessa situação difícil no Brasileirão, o clube do Morumbi também foi fundamental para que ele voltasse a brilhar dentro dos gramados depois de um período em baixa na Juventus, da Itália, e no próprio Hebei Fortune.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,317 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 2
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook