Fracasso na Europa e boa aposta para o Fla, conheça Marlos Moreno, possível reforço Rubro-Negro

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 3,031

Pin
Marlos Moreno está no radar do Flamengo. Goal

Fracasso na Europa e boa aposta para o Fla, conheça Marlos Moreno, possível reforço Rubro-Negro

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 3,031

Revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, foi comprado junto ao City mas ainda não se firmou no velho continente.

O Flamengo segue na luta para tentar reforçar o elenco para esta temporada, indicado por Rueda, Marlos Moreno é um dos jogadores que está bem próximo de chegar ao 'Rubro-Negro'. O interesse no atleta é tanto que nem mesmo a saída do treinador foi capaz de travar as negociações.

A tentativa do 'Rubro-Negro' é de um empréstimo, junto ao Manchester City, clube que detém seus direitos federativos. Aos 21 anos, o jogador chegaria como uma aposta ao clube. Atualmente no Girona, da Espanha, ele não vem tendo sequência e não conseguiu se adaptar ao futebol espanhol. 

"A verdade é que Marlos tem tido uma passagem medíocre naLa Liga. Chegou com dúvidas ao Girona proque estava prestes a jogar no Independiente, mas o City cumpriu a sua palavra e ele veio para o time catalão. Não vem tendo minutos, já que o técnico tem seus titulares bastante claros e Marlos não está nem entre os suplentes. Ele só disputou quatro jogos, dois em La Liga e depois pela Copa do Rei, sua saída não será um problema para o Girona", afirma Kilian Caballero, jornalista da 'Goal.com'.

Cabellero também lembrou de sua passagem pelo Deportivo La Corunã, na última temporada, outro clube em que Marlos não teve muitas oportunidades.

"Na temporada passa ele jogou no Deportivo, com luzes e sombras. Não foi titular e nem se consilodou, mas em alguns momentos mostrou algo a equipe. O problema é que ele não sabe tomar a decisão correta, principalmente na hora do último passe. Não posso falar muito mais porque como disse, ele não teve muitas chances de mostrar seu futebol".

Marlos Moreno era, há dois anos, uma das grandes promessas do futebol colombiano. Desde o início de sua carreira, foi comparado com Asprilla, devido a sua velocidade e gingado. Foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, e quem lhe deu as primeiras oportunidades no time principal foi Osório. Mas foi com Rueda que o meia teve sequência e e encantou a Colômbia. Ele foi peça fundamental no Nacional campeão colombiano de 2015 e da Libertadores 2016.

Segundo Rolando Sahcez, jornalista da 'Goal.com' que acompanha o futebol colombiano, Marlos saiu muito cedo da Colômbia e teve dificuldades para se adaptar na Europa.

"Se sabia que era complicado para o Nacional segurar Marlos, mas quando ele foi vendido ao City ainda faltava madurar, ele estava muito exaltado pela imprensa local e está custando muito adaptar-se a exigêncua do futebol europeu. Desde que chegou no Deportivo, o criticaram por seu estado físico e nível de preparação. No Girona, tão pouco conseguiu ganhar uma posição".

Apesar disso, Rolando acredita que uma transferência para o Flamengo pode fazer bem para o jogador, que pode ter mais facilidade para se adaptar ao futebol brasileiro. 

"Pode ser boa aposta para o Flamengo, tendo em conta que ele tem grandes condições e poderia se adaptar mais fácil ao futebol brasileiro e sul-americano. É um típico ponta que pode jogar pelos dois lados, veloz e potente. É um jogador com muita chegada ao gol, mas não se caracteriza por ter uma grande finalização, de frente para o gol erra mais do que a conta. 

O elenco principal do Flamengo se apresenta neste sábado (13), para dar início aos preparativos para a temporada 2018. No dia 17, na próxima quarta-feira, a equipe estreia no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda. 

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,382 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook