Faixas pré-encomendadas: Barcelona goleia o Real Madrid no Bernabéu

Pin
Celebrações que se devem repetir no final do campeonato. Captura/ESPN

Faixas pré-encomendadas: Barcelona goleia o Real Madrid no Bernabéu

Triunfo dos catalães por 0-3 deixa o título muito bem encaminhado, para Barcelona.

Este sábado tivemos um sempre escaldante Real Madrid - Barcelona, em que muito do destino da LaLiga se jogava. Apesar de ainda nem estarmos a meio do campeonato espanhol, a distância pontual entre as duas equipes elevava este desafio à condição de 'chave' nas contas da tabela.

E no final saiu a sorrir o Barcelona. Os catalães praticamente sentenciaram a liga, com uma goleada por 0-3 na casa do Real Madrid.

Os 'merengues' até fizeram um primeiro tempo de qualidade, mostrando que queriam vencer e efetivamente encurtar distâncias, mas a má pontaria de Cristiano Ronaldo, e a pontaria a mais de Karim Benzema não ajudou à causa 'blanca'.

No segundo tempo vimos um Barcelona diferente, mais solto, e a aproveitar (e de que maneira) a desorganização da turma da casa (nomeadamente na transição defensiva). Assim, o 0-1 surgiu numa jogada que até pareceu natural, aos 54', por Luis Suárez. Bola recuperada por Busquets, entregue a Rakitic, que conduziu pelo meio, distribuiu para Sergi Roberto, que por sua vez cruzou bem e rasteiro para uma finalização 'fácil' do camisa 9 do Barça.

O 'desnorte' madrileno só se agravou com o gol sofrido, e na jogada seguinte Suárez voltou a criar perigo. Sergio Ramos mostrou estar mesmo de cabeça  perdida, ao dar uma 'estalada' a Suárez, num lance em que o árbitro foi simpático e poupou a expulsão ao capitão 'merengue' (viu apenas o amarelo).

Mas os males maiores não demoraram, e o minuto 64 foi de perdição para os da casa. Suárez viu Navas negra-lhe o gol quando estava isolado, a recarga vai ao poste, e nova recarga não entra porque Carvajal impede... Com a mão. Pênalti para o Barcelona e vermelho direto para o camisa 2 dos 'blancos'. Na cobrança do castigo máximo, Messi não desperdiçou e fez o 0-2.

Balde de água gelada no Bernabéu, com Zidane a repôr a defesa de seguida, mas o Real não melhorava. Messi ficou até perto de bisar aos 70 minutos. As entradas de Bale e de Asensio deram nova vida aos 'blancos', mas nos últimos 15 minutos tanto estivemos perto de ver o 1-2 como o 0-3.

Pois acabou por cair para o lado do Barcelona, ainda que já nos descontos. Valverde lançou Aleix Vidal no lugar de Sergi Roberto aos 90+1', e dois minutos depois, na primeira vez que tocou na bola, o espanhol respondeu da melhor maneira a um centro de Messi, fechando o resultado em 0-3.

O Barcelona segue como líder isolado da LaLiga, mas agora com 14 pontos de vantagem sobre o Real Madrid (que tem um jogo a menos), e 9 sobre o segundo classificado, Atlético de Madrid - que ontem se estreou a perder nesta edição do campeonato.

João Sampaio

João Sampaio

noticias 4,101 RANK 3
LEITURAS 10M RANK 3
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook