Ele conhece a intensidade louca do futebol grego e sonha em voltar ao Brasil

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,155

Pin
Wallace já saiu do Brasil faz algum tempo. Goal

Ele conhece a intensidade louca do futebol grego e sonha em voltar ao Brasil

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,155

Futebol no país campeão da Euro 2004 é conhecido pelo fanatismo e pelas festas insanas dos torcedores locais.

Surpreendente campeã da Eurocopa em 2004, desbancando a forte seleção portuguesa em Portugal, a Grécia é conhecida no futebol não apenas pela sua façanha, as participações recentes em Copas do Mundo e os gigantes Olympiakos e Panathinaikos, mas também pelo fanatismo de suas torcidas.

Estádios cobertos de chamas, espetáculos com mosaicos criativos, festas inesquecíveis e até lamentáveis brigas. As torcidas gregas protagonizam lindos e tristes feitos pelas arquibancadas e ruas do país, e chamam atenção.

Muitos consideram os gregos e os turcos tão loucos por futebol quanto os brasileiros, os argentinos e os ingleses. Os mais fanáticos chegam a níveis de insanidade incríveis por seus clubes do coração.

E um brasileiro vive no meio de toda essa insanidade. Jogador do AE Larissa, Wallace está na Grécia há quatro temporadas, e se diz feliz na Europa. Ele até sonha em voltar ao Brasil, mas por enquanto, quer viver mais da loucura grega.

"Estamos fazendo uma boa temporada até aqui. A equipe vem buscando uma regularidade no Campeonato Grego e ainda está viva na copa. O grupo vem trabalhando para terminar o ano com essa intensidade. Queremos continuar fazendo bons jogos até o fim da temporada", diz o jogador à 'Goal Brasil'.

"Essa é a minha quarta temporada no futebol grego. Estou muito feliz aqui e espero continuar evoluindo para ajudar o AE Larissa a conquistar seus objetivos neste ano. O futebol grego vem crescendo a cada ano e o nível é alto. É preciso ter intensidade o tempo todo aqui no país", completa.

"Deixei o futebol brasileiro muito novo, com apenas dezenove anos, após uma boa participação na Copa São Paulo de 2005 pelo São Carlos, clube que me revelou. Tenho um desejo de um dia retornar ao Brasil. Mas o pensamento, agora, é aqui na Grécia e no AE Larissa", conclui.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 9,366 RANK 1
LEITURAS 22M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook