Como o Sporting CP ganhou a corrida a PSG e FC Porto por Wendel

Pin
Wendel é reforço de inverno do Sporting CP. SCP

Como o Sporting CP ganhou a corrida a PSG e FC Porto por Wendel

Ex-Fluminense chegou a estar muito perto de se transferir para França, mas acabou por assinar pelos 'leões'.

Antes de ser confirmado como reforço do Sporting CP, Wendel chegou a ser dado como certo no Paris Saint-Germain, que o emprestaria ao FC Porto até ao final da temporada. Agora, o 'Globo Esporte' explica como os 'leões' conseguiram 'roubar' a pérola do Fluminense aos franceses.

Ao que parece, o PSG alcançou um acordo verbal com o Flu para a transferência do médio, de apenas 20 anos. O clube oferecia 10 milhões de euros (cerca de 39 milhões de reais na cotação atual), mas não avançou para a contratação devido à falta de garantias financeiras, provocada pelo risco de incumprimento das regras do Fair Play financeiro da UEFA.

CSKA de Moscovo e o FC Porto também estavam na corrida, mas nunca conseguiram chegar a acordo nem com o Fluminense, nem com Wendel.

O Sporting CP, que, ao início, só estava a oferecer 5 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais), acabou por convencer o 'Tricolor das Laranjeiras' com uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais), além da cedência de 10% das mais-valias de uma futura venda.

Gonçalo Santos

Gonçalo Santos

noticias 4,949 RANK 2
LEITURAS 22M RANK 2
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook