Brasileirão 2018: Uma nova jornada para o Alviverde imponente

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,718

Pin
Brasileirão 2018: Uma nova jornada ao Palmeiras. Goal

Brasileirão 2018: Uma nova jornada para o Alviverde imponente

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,718

A frustração com a perda do título Paulista não deve atrapalhar os objetivos da equipe de Roger Machado.

Já faz pouco mais de um ano que a equipe Alviverde não traz títulos para casa, e já começaram o ano perdendo a chance de levar a taça do Campeonato Paulista, após a derrota para o Corinthians no Allianz Parque. O melhor elenco do Brasil deve manter o foco na Copa Libertadores da América, mas sem tirar o Brasileiro de vista.

Com um bom empenho na taça Libertadores até então – duas vitórias e um empate para o Boca Juniors – o Palmeiras precisa estar focado em lidar com ambos os campeonatos trazendo o melhor desempenho possível em campo, e manter seu reinado de títulos. 

O CRAQUE DO TIME: MIGUEL BORJA

A maior contratação do clube, Miguel Borja, que até ano passado não havia mostrado grandes feitos pelo clube, e iniciou os três primeiros meses de 2018 somando nove gols. Um a menos do que todos que fez nas 43 partidas de 2017. O atacante foi nomeado o artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols. 

A má fase de Borja do ano passado trouxe grande frustração aos torcedores Alviverdes, que chegaram até a vaiar o colombiano em algumas partidas do Campeonato Brasileiro de 2017. A confiança de Roger é algo essencial para Miguel, como gosta de ser chamado pelo professor, claramente diferente da 'era Cuca', em que o jogador não aparecia tanto em campo e não passava confiança para quem o assistia.

A grande promessa do Palmeiras ainda tem muito a mostrar, e o ano está apenas começando.

CAMPANHA EM 2017

Em 2017 o Palmeiras ficou muito próximo de alcançar seu deca campeonato, ou a segunda vitória consecutiva, mas não conseguiu ultrapassar seu maior rival, o Corinthians, que liderou a competição por mais de 20 rodadas. Desperdiçou a chance ao enfrentá-lo em novembro, na Arena Corinthians, quando perdeu por 3-2.

O TÉCNICO: ROGER MACHADO

O ex-técnico do Grêmio e Atlético Mineiro chegou ao Verdão em novembro, após uma fase conturbada com o Galo. Apesar de ter vencido o Campeonato Mineiro, Roger não conseguiu um empenho de excelência para a evolução dos mineiros na Libertadores, sendo eliminados nas oitavas de final. Já no Brasileiro, o time terminou em 9º lugar, sem se classificar para o campeonato mais importante da América Latina.

BRASILEIRÃO 2018: O QUE ESPERAR DO PALMEIRAS?

A derrota para o maior rival em casa pode ter doído, mas não é o suficiente para tirar o foco de trazer uma taça para sua casa em 2018. O Palmeiras tem um elenco de peso e capaz de conseguir grandes feitos nessa nova jornada chamada Brasileirão. O foco na Libertadores é importante, mas a liderança do campeonato nacional é palpável, e o preparo está sendo feito em coletivo.

O primeiro confronto do Verdão no Brasileirão será como visitante, contra o Botafogo, no dia 16/04 às 20h (de Brasília), confira abaixo o time base para o primeiro confronto do campeonato:

BeSoccer

BeSoccer

noticias 13K RANK 1
LEITURAS 38M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook