Benfica vence em Braga e cimenta o 3º lugar

Pin
Jonas voltou a marcar... Algo que já não é novidade. Twitter/SLBenfica

Benfica vence em Braga e cimenta o 3º lugar

João Sampaio por João Sampaio @besoccer_pt - 1 4,457

Os 'encarnados' saíram com os três pontos, depois de um excelente jogo no Municipal de Braga.

Num excelente jogo de futebol, no Municipal de Braga, o Benfica venceu por 1-3 o Sporting de Braga e aumentou a distância para o rival desta noite, em mais três pontos, para um total de seis.

A partida começou intensa, com um ambiente já esperado na Pedreira, e com os visitantes a chegarem à vantagem aos 11 minutos. Jonas deu para Cervi e o argentino descobriu o compatriota Salvio a desmarcar-se na área. Frente a Matheus, o camisola 18 das 'águias' não desperdiçou e abriu o ativo.

Até ao final dos primeiros 45 minutos assistiu-se a um bom espetáculo, com o Braga a ter duas chances para empatar, e com o Benfica a ter mais um par de aproximações perigosas à baliza bracarense.

Braga a querer mandar, Benfica a 'matar' nas transições

O Braga apareceu com outra atitude na 2ª parte, com a mesma qualidade, mas mais constante e menos a espaços. Com isso o Benfica viu-se em dificuldades durante os primeiros 20 minutos do segundo tempo, mas na melhor fase dos da casa marcaram os 'encarnados'. Jonas começou e finalizou uma jogada que teve um excelente cruzamento de André Almeida pelo meio, aos 64'.

Mas os 'Gverreiros do Minho' estavam mesmo, e continuaram melhor, e por isso chegaram ao 1-2, por Paulinho, aos 74'. O avançado dos 'arsenalistas' aproveitou uma má saída de Bruno Varela (calculou mal o tempo de saída a um centro de Ricardo Horta) para cabecear para o fundo das redes 'encarnadas'.

Os minhotos foram então em busca do empate, mas Jiménez podia ter 'matado' o jogo aos 87', quando se isolou após um erro de Bruno Viana. Só que o mexicano entrou com os pés mal calibrados (a princípio) e perante Matheus atirou (muito) por cima.

Depois do falhanço fácil, o golo difícil

Só que Raúl estava só a acertar os pés, tendo revelado um gosto por marcar de forma mais complicada e falhando o teórico 'fácil'. Já aos 90+1', nova transição do Benfica e Cervi (numa altura em que a jogada já parecia perdida) cruzou para o segundo poste, onde apareceu o camisola 9 do Benfica a fazer o 1-3, num remate vistoso e acrobático, sem hipótese de defesa para Matheus.

O final do jogo veio pouco depois, confirmando o Benfica como vencedor do jogo, por 1-3.

João Sampaio

João Sampaio

noticias 4,106 RANK 3
LEITURAS 10M RANK 3
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook