We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Troca Islândia pelos Estados Unidos para ir ao Mundial... mas quem vai é a Islândia

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 0 3,182

Pin
Aron Jóhansson podia ir ao Mundial com a Islândia, mas ficará em casa. AFP

Troca Islândia pelos Estados Unidos para ir ao Mundial... mas quem vai é a Islândia

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 0 3,182

Aron Jóhansson nasceu nos EUA, mas é filho de pais islandeses. Atualmente no Werder Bremen, preferiu representar a seleção norte-americana para ter mais possibilidades de ir à Rússia, mas vai ficar em casa enquanto a Islândia disputará a Copa do Mundo.

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, os seus pais regressaram à Islândia quando este tinha apenas 3 anos, e o seu início de carreira começou precisamente lá. 

Se destacou com apenas 20 anos e rumou ao AGF Aarhus, da Dinamarca, depois se transferiu para o AZ Alkmar e, agora, o Werder Bremen. O jogador ainda chegou a ser chamado à seleção de Sub-21 da Islândia. 

Jurgen Klinsmann, selecionador dos EUA, soube da situação da dupla nacionalidade do jogador e resolveu contactar o jovem para que este jogasse pelos Estados Unidos.

Na Islândia o jogador foi ainda chamado de traidor, mas se justificou dizendo: "Jogando nos Estados Unidos, tenho muito mais hipóteses de jogar a fase final de um Mundial".

Agora o jogador não vai ao Mundial, uma vez que a seleção norte-americana falhou a qualificação, enquanto a Islândia garantiu a sua primeira presença da história num Mundial e estará na Rússia. 

A escolha tramou Aron Jóhansson, que terá de ver o Mundial na televisão. 

Steve Ramos

Steve Ramos

noticias 1,268 RANK 6
LEITURAS 7M RANK 4
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook