Sérgio Conceição quer a Taça: "Tenho esse objetivo pessoal"

Pin
O técnico quer juntar o título como treinador aquele que conseguiu como jogador. Twitter/FCP

Sérgio Conceição quer a Taça: "Tenho esse objetivo pessoal"

João Sampaio por João Sampaio @besoccer_pt - 0 2,127

O FC Porto estreia-se nesta edição da Taça de Portugal amanhã (sexta-feira), diante do Lusitano de Évora.

Sérgio Conceição falou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, antevendo o desafio que espera o FC Porto amanhã, no Estádio do Restelo (casa emprestada), frente ao Lusitano de Évora. O jogo é para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, uma competição que o técnico dos 'azuis e brancos' já venceu enquanto jogador, já perdeu (na final) enquanto técnico e quer conquistar agora, ao 'leme' dos 'dragões'.

"Quero ganhar esta competição. Estive na final como treinador [Sp. Braga] e tive oportunidade de a ganhar como jogador. É uma competição fantástica. É um ambiente e um dia fabuloso, começou por dizer Sérgio Conceição, acrescentando: "Tenho esse objetivo pessoal".

No entanto, há que estar alerta frente a um adversário dos distritais de Évora: "Os jogos da Taça são perigosos, porque há uma motivação muito grande no adversário. Vamos ter de ser muito sérios. Podem pensar que quem joga com o Lusitano ou equipas da distrital tem a vida facilitada, mas não".

O encontro entre o FC Porto e o Lusitano de Évora está agendado para as 20:15 de Lisboa (16:15 de Brasília), desta sexta-feira.

João Sampaio

João Sampaio

noticias 3,577 RANK 3
LEITURAS 8M RANK 6
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook