Sérgio Conceição considera "absolutamente ridículas" as intenções do selecionador do México

Pin
Ao seu estilo, Conceição não foi parco nas palavras. Twitter/FCPorto

Sérgio Conceição considera "absolutamente ridículas" as intenções do selecionador do México

João Sampaio por João Sampaio @besoccer_pt - 0 2,102

Juan Carlos Osorio afirmou recentemente que tinha trabalhado num plano de treino específico para Diego Reyes, devido à sua escassa utilização no FC Porto. Pois bem, Sérgio Conceição reagiu assim, ao saber dessas intenções do selecionador do México.

Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo desafio do FC Porto, frente ao Lusitano de Évora, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, Sérgio Conceição foi questionado sobre as declarações do selecionador mexicano, Juan Carlos Osorio, que se queixou da parca utilização de Diego Reyes e Layún nos 'azuis e brancos' e disse ter traçado um plano de treino específico para o central. O técnico dos 'dragões' não reagiu bem às intenções demonstradas por Osorio.

"Acho que é absolutamente ridículo. Ridículo. Dizer que faz um plano de trabalho específico numa semana, ou oito dias, onde se faz a preparação para dois jogos, isso é impossível", começou por dizer Conceição, continuando: "Nós temos aqui o nosso fisiologista, temos os nossos preparadores físicos, que têm esse trabalho específico, temos esse plano individual para cada jogador; dependendo daquilo que são uma ou outra lesão que possam ter tido, reforço que tenham a fazer... Temos o nosso nutricionista, temos um plano específico para cada jogador; e o senhor Diego Reyes tem, como todos os outros, um plano que faz aqui e que está a trabalhar aqui connosco".

Em seguida, o treinador 'azul e branco' referiu-se diretamente ao selecionador do México.

"Ele [Juan Carlos Osorio] dizer isso... Não sei com que intuito é que ele disse isso. Ele não se pode esquecer é que no jogo em que os quatro [jogadores mexicanos do FC Porto] jogaram, o Corona foi considerado o melhor jogador em campo, o Layún fez uma assistência, e o Herrera fez um golo. Eu acho que era muito melhor ele dizer 'obrigado FC Porto por nos meter estes jogadores nestas condições aqui', do que estar a traçar planos específicos onde não cabimento porque, em termos de trabalho, esse trabalho específico tem que ser feito aqui, porque, espaçado entre mês e meio - mês e meio que possam os jogadores ir à Seleção, não há trabalho nenhum específico que seja útil para o jogador. Eu acho que isso é completamente ridículo, se posso dizer", afirmou Conceição, terminado a dizer: "E a imprensa do México pode pegar nas minhas palavras e metê-las no México que não tem problema absolutamente nenhum".

João Sampaio

João Sampaio

noticias 3,554 RANK 3
LEITURAS 8M RANK 6
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook