Presidente do PSG investigado por alegados subornos

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 0 2,729

Pin
Khelaïfi investigado pela justiça. AFP

Presidente do PSG investigado por alegados subornos

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 0 2,729

O presidente do PSG e diretor executivo da 'beIN Media Group', está a ser investigado por supostos subornos relativos a direitos televisivos da FIFA para as Copas do Mundo de 2026 e 2030.

Nasser Al-Kelaïfi está sendo investigado por alegados subornos, relativos a matéria de direitos televisivos nas Copas do Mundo de 2026 e 2030, anunciou esta quinta-feira a procuradoria federal suíça.

A procradoria suíça revela que a investigação está relacionada com subornos oferecidos a Jerôme Valcke, antigo secretário-geral da FIFA, com o objetivo de conceder os direitos televisivos ao grupo 'beIN', do qual Al-Khelaïfi é presidente. 

Os procuradores federais suíços anunciaram que os acusados são: "Jérôme Valcke, o diretor-executivo do Grupo 'BeIn Media', Nasser Al-Khelaifi e um empresário ligado ao setor dos direitos esportivos".

Foram ainda realizadas buscas em várias propriedades de Jérome Valcke, informaram as autoridades. De recordar que Valcke foi despedido da FIFA em janeiro de 2016 pela participação em atividades corruptas. O francês, mão direita de Blatter durante muitos anos, foi sancionado com 10 anos de suspensão. Recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e foi ouvido esta quarta-feira. 

Steve Ramos

Steve Ramos

noticias 1,842 RANK 6
LEITURAS 10M RANK 3
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook