We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Portugal já soma mais de 100 milhões de euros em prémios neste século

Pin
Portugal vai estar no quinto Mundial de forma consecutiva, neste século. Twitter/FPF

Portugal já soma mais de 100 milhões de euros em prémios neste século

João Sampaio por João Sampaio @besoccer_pt - 0 1,487

Campanhas da Seleção portuguesa têm enchido currículos, mas também as carteiras da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jornal 'Record' apresentou esta quinta-feira os números que a Seleção portuguesa tem conseguido amealhar neste século. E não falamos de títulos, pontos, ou mera estatística de jogo, mas sim de valores monetários; que já ultrapassam os 100 milhões de euros.

Garantida a presença no Mundial'2018, depois do triunfo desta terça-feira sobre a Suíça (2-0), Portugal vai estar presente na sua décima fase final de um Campeonato do Mundo, ou da Europa, de forma consecutiva. Ou seja, no Século XXI, a 'Equipa das Quinas' esteve em todos os Mundiais e Europeus em que podia ter estado.

Com estas presenças consecutivas - e que não são tarefa fácil, basta dizer que apenas Alemanha, Espanha e França acompanha, para já, os lusos neste feito - claro que a hipótese de conseguir maiores ganhos monetários aumenta, mas o facto de apenas a Alemanha e a Espanha (e os espanhóis por pouco, e ganharam três destas competições de forma consecutiva) terem conseguido amealhar mais que os portugueses também quer dizer alguma coisa. Mais concretamente, significa que Portugal não só foi a todas estas fases finais, como habitualmente chega a fases adiantadas das mesmas, destacando-se cinco chegadas, pelo menos, às meias finais nas últimas nove provas.

Assim, feitas as contas (e contando já com o prémio de entrada no próximo Mundial) Portugal arrecadou 116.7 milhões de euros (cerca de 435 milhões de reais, na cotação atual) em prémios, neste século. A FPF agradece.

João Sampaio

João Sampaio

noticias 2,736 RANK 3
LEITURAS 6M RANK 5
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook