Petkovic: "Tenho confiança que podemos decidir o jogo a nosso favor"

Pin
O selecionador da Suíça mostrou confiança para o jogo com Portugal. AFP

Petkovic: "Tenho confiança que podemos decidir o jogo a nosso favor"

João Sampaio por João Sampaio @besoccer_pt - 0 1,327

Selecionador da Suíça disse ainda que a sua equipa não sabe jogar para o empate.

A Suíça tem feito uma fase de apuramento para o Mundial'2018 irrepreensível. Até ao momento, os helvéticos somam por vitórias todos os nove jogos realizados. No entanto, quis o destino que mesmo assim a qualificação direta ainda não estivesse garantida, e a culpa é de Portugal.

A Seleção campeã da Europa está em acesa perseguição aos suíços desde a derrota perante os próprios, no primeiro jogo deste grupo B da zona europeia de qualificação, não tendo vacilado em nenhum dos seus desafios, algo que lhe permite chegar a este último jogo com a hipótese de se apurar diretamente.

Mas para isso há que vencer a Suíça, e Petkovic tem outras ideias em mente.

"Estou muito orgulhoso da minha equipa por este percurso e estou confiante. Tivemos um bom percurso e tenho confiança que podemos decidir o jogo a nosso favor. Este jogo é quase uma final e uma final é para ser ganha. Nós não sabemos jogar para o empate. Vamos fazer tudo por tudo para vencer", afirmou o selecionador da Suíça, na antevisão ao jogo desta terça-feira entre os dois conjuntos.

"Amanhã não vamos jogar contra o Cristiano Ronaldo. Obviamente que é um jogador excelente, mas Portugal é uma equipa que foi um excelente campeão europeu. Portugal era favorito antes do jogo, agora também... Queremos contrariar esse papel de favorito, mas tudo o que fez até agora não é obra do acaso", sublinhou Petkovic.

O jogo entre Portugal e Suíça está agendado para as 19:45 de Lisboa (15:45 de Brasília) desta terça-feira.

João Sampaio

João Sampaio

noticias 3,554 RANK 3
LEITURAS 8M RANK 6
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook