Palmeiras vai reencontrar Henrique Dourado como artilheiro do Brasileirão

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,358

Pin
O goleador do 'Flu' se prepara para defrontar o 'Verdão'. Goal

Palmeiras vai reencontrar Henrique Dourado como artilheiro do Brasileirão

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,358

Atacante dividiu opiniões no 'Verdão' em 2014 e agora tem se destacado no Fluminense.

Hoje Henrique Dourado vive grande fase: é um dos maiores destaques do Fluminense e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 14 gols em 20 jogos. Mas há três anos, ele estava no Palmeiras e vivia um momento complicado. Neste domingo (24), os dois lados vão se enfrentar, no jogo entre 'Verdão' e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Henrique se destacou pela Portuguesa em 2014 e foi contratado pelo Palmeiras para disputar o Campeonato Brasileiro. O 'Verdão' tinha acabado de subir da Série B, estava em uma transição de mandatos na diretoria e por isso montava uma equipe modesta.

O resultado não foi nada bom: o Palmeiras lutou contra o rebaixamento do início ao fim e só conseguiu escapar na última rodada, mesmo decepcionando em casa. 

Henrique Dourado ajudou o time escapar, afinal fez 16 gols naquela campanha. Mas mesmo assim foi muito criticado pela torcida, pois errava em lances simples e matava muitas jogadas ofensivas. Entre críticas e elogios, no final da temporada ele foi considerado negociável e partiu para o Cruzeiro.

Depois de passagem ruim pelo time mineiro, ele foi para o Vitória de Guimarães e posteriormente assinou com o Fluminense, em 2016. Era reserva no início e teve que superar muitas desconfianças para se firmar como titular absoluto e ter condições de virar o artilheiro do Brasileirão.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 8,837 RANK 1
LEITURAS 20M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook