We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

OFICIAL: Jupp Heynckes é o novo treinador do Bayern Munique

Ricardo Lestre por Ricardo Lestre @rfutbol - 6 3,630

Pin
Heynckes volta a treinar... aos 72 anos. AFP

OFICIAL: Jupp Heynckes é o novo treinador do Bayern Munique

Ricardo Lestre por Ricardo Lestre @rfutbol - 6 3,630

A equipe bávara tornou oficial a chegada do técnico através de um comunicado na sua página web, a contratação do até agora ex-treinador Jupp Heynckes.

O alemão vai voltar a comandar o quadro germânico depois de anunciar a sua retirada do futebol em 2013 ao alcançar um 'triplete' histórico. O seu novo contrato com o Bayern Munique se estenderá até ao final da presente temporada.

Se concretiza, assim, o regresso de um dos treinadores mais importantes da história contemporânea do clube. Heynckes fê-la quando, em março de 2011, ocupou o lugar de Louis van Gaal.

A sua última etapa na entidade bávara foi um êxito absoluto. Chegou quase a finais da temporada 10-11, mas arrasou nos seus dois anos seguintes. Não venceu o campeonato à primeira, mas chegou à final da Champions League depois de ultrapassar o Real Madrid de José Mourinho nas semifinais.

Apesar de um ano quase em branco (conseguiu, apenas, a Supercopa da Alemanha), o Bayern Munique depositou a confiança no seu trabalho na época 12-13, algo que entrou diretamente nos registos históricos do time. Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League acabaram nas vitrines da sala dos troféus da Alienz Arena. Um triplete legendário que serviu para que Heynckes se despedisse em grande.

Depois de receber o prêmio FIFA de Melhor Treinador do Mundo em 2013, Heynckes decidiu abandonar definitivamente o futebol profissional... até esta última chamada de 'emergência' de Uli Hoeness. Desde o primeiro momento, o clube deixou claro que este só treinará a equipe até 31 de junho.

As suas primeiras palavras como treinador dos alemães - mais uma vez - foram as seguintes. "Não iria a nenhum outro clube do mundo, mas o Bayern é algo do coração para mim. A minha equipe técnica e eu estamos muito ansioso por começar esta etapa e procurar, uma vez mais, o sucesso".

Ricardo Lestre

Ricardo Lestre

noticias 1,457 RANK 5
LEITURAS 6M RANK 5
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook