We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Novo dono do maior salário da segunda divisão de Portugal, Lucão já é alvo do Lille

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 2,472

Pin
Lucão a caminho do Gil Vicente. Goal

Novo dono do maior salário da segunda divisão de Portugal, Lucão já é alvo do Lille

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 2,472

A caminho do Gil Vicente por empréstimo de uma temporada, zagueiro receberá cerca de 25 mil euros por mês.

Emprestado pelo São Paulo ao Gil Vicente, Lucão será dono do maior salário da segunda divisão de Portugal. O 'Blog Ora Bolas' apurou que o zagueiro receberá cerca de 25 mil euros (cerca de 93 mil reais) por mês, num contrato válido até o fim da temporada. Mas a passagem pela 'Terrinha' promete ser curta. Isso porque o Lille já se movimenta fortemente nos bastidores para comprar o jovem defensor em 2018.

O desejo dos franceses de adquirir o jogador de 21 anos partiu do diretor português Luís Campos, que tem bom relacionamento com o Gil Vicente, onde trabalhou como treinador em duas oportunidades: entre 2000 e 2001 e 2003 e 2004. No acordo com o 'Tricolor', os portugueses garantiram a opção de compra de 80% dos direitos econômicos de Lucão por 2 milhões de euros (cerca de 7,4 milhões de reais) - o clube do Morumbi ficou com 20% do lucro sobre uma futura venda. 

Antes de fechar com o Gil Vicente, o zagueiro recebeu sondagens de Aves, Estoril, Rio Ave e Vitória de Guimarães, todos da primeira divisão portuguesa. As negociações não evoluíram por causa do alto salário pedido pelos representantes do atleta.

Curiosamente, ainda em Portugal, Lucão esteve muito próximo de ser transferido para o Porto em meados do ano passado. O São Paulo tentou incluí-lo na negociação de Maicon, juntamente com o lateral-direito Inácio. No entanto, apenas o segundo foi envolvido no acordo.

São Paulo "sofre" com o Lille

Provável futuro clube de Lucão em 2018, o Lille, que tem o argentino Marcelo Bielsa como treinador, foi buscar no São Paulo dois reforços na atual janela de transferências. O primeiro foi o atacante Luiz Araújo, comprado por 10,5 milhões de euros. Poucas semanas depois o volante Thiago Mendes também foi adquirido, desta vez por 9 milhões de euros.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 7,415 RANK 1
LEITURAS 16M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook