Ninguém joga tanto como ele

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 3 +11k

Pin
Não há descanso para Messi. EFE

Ninguém joga tanto como ele

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 3 +11k

Não falamos apenas do seu futebol, da sua qualidade ou da sua capacidade para decidir. Ninguém joga tantos minutos como Leo Messi. Não descansou nem um minuto esta temporada.

Esteve nas 11 partidas do Barça esta temporada (sete na LaLiga, duas na Champions e duas na Supercopa de Espanha). O argentino esteve todos os minutos em campo. 

É o peso de ser um dos melhores, e esta situação se agrava na Seleção da Argentina. Jogou os 360 minutos da 'alviceleste' em 2017-18. O objetivo era ir ao Mundial... e conseguiu.

Messi vive um momento de forma espetacular. Melhor marcador em Espanha (11 gols), vitorioso nas primeiras jornadas da Champions, bilhete para a Copa do Mundo na Rússia... mas nem tudo é positivo.

É o único imprescindível, não pode descansar nem no Barça nem na Argentina, o que provocará um desgaste enorme que se poderá manifestar com o decorrer da temporada. 

No Barça, apenas Ter Stegen o iguala em minutos, mas o guardião descansou com a Alemanha. Na LaLiga, apenas 35 jogadores fizeram todos os minutos, e 13 são goleiros. Nem sequer Keylor Navas está entre eles: no Real Madrid não há nenhum jogador que tenha realizado todos os minutos até agora.

Valverde disse no final de setembro; "Descanso? Não chegou esse momento e não tenho muito que pensar. Um jogador que marca quatro gols numa partida, não o posso substituir, nunca me tinha acontecido..."

Neste momento, não se prevê descanso para o craque argentino, ainda que certamente seja algo a pensar com o passar das rodadas. Até que isso aconteça, Messi é onipresente. 

Steve Ramos

Steve Ramos

noticias 1,842 RANK 6
LEITURAS 10M RANK 3
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook