We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Flamengo e Fluminense agitam o feriado no Maracanã

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 867

Pin
No seu último duelo, houve empate a dois entre estas equipes.

Flamengo e Fluminense agitam o feriado no Maracanã

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 867

Enquanto o 'Rubro-Negro' busca uma vaga na Libertadores, 'Tricolor das Laranjeiras' quer fugir da zona de rebaixamento.

Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no Maracanã, nesta quinta-feira (12), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos bem distintos. Enquanto a equipe comandada por Rueda quer se aproximar do G-4 em busca da classificação para a Copa Libertadores, o 'Tricolor' tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Ciente da importância de um clássico que aparentemente não significa maiores desafios, o técnico colombiano, que participa de seu primeiro 'Fla-Flu', sabe o que representaria um tropeço para o adversário.

"O próximo jogo é sempre o mais importante no futebol. A cobrança é a mesma. Estamos em uma posição que não é a ideal e enfrentaremos um rival que historicamente faz bons clássicos. Do ponto de vista psicológico, precisamos assimilar o resultado. Será uma partida muito importante", afirmou.

No entanto, apesar da importância do resultado, os tricolores realmente garantem que não há desespero. 

“Nós estamos vendo as coisas muito emboladas. Os times estão oscilando muito. Falam do Fluminense porque hoje está perto da zona de rebaixamento, mas o próprio Corinthians, que fez gordura, caiu de produção no segundo turno, pois não dá para manter o ritmo ao longo de toda a competição. Se analisarmos, tirando aqueles que dispararam, o resto está tudo embolado. Duas vitórias levam para cima e duas derrotas derrubam na tabela”, afirmou Diego Cavalieri.

A escalação do Flamengo será definida por Reinaldo Rueda somente minutos antes do confronto. O atacante Paolo Guerrero e o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que estavam com a seleção peruana, e pelo volante colombiano Gustavo Cuéllar, também defendendo sua seleção nacional, estão praticamente fora dos 11 que iniciam a partida.

No Fluminense, para este jogo, os zagueiros Henrique e Renato Chaves, não estarão à disposição, assim como o atacante Wellington Silva, que se recupera de dores na região pubiana.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 7,566 RANK 1
LEITURAS 17M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook