Flamengo com tempo para organizar o time tecnicamente e psicologicamente

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 1 1,445

Pin
'Fla' tem de começar a apresentar melhores resultados. Goal

Flamengo com tempo para organizar o time tecnicamente e psicologicamente

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 1 1,445

Após perder o título de Copa do Brasil e ser derrotado pela Ponte Preta com um mais, 'Rubro-Negro' só volta a campo no próximo dia 12, contra o 'Flu'.

A ressaca ainda é grande. Após perder o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro nos pênaltis e ser derrotado pela Ponte Ponte com um jogador a menos logo na sequência, o Flamengo ligou um sinal de alerta e busca na pausa até o clássico com o Fluminense, no próximo dia 12, uma recuperação não só técnica, como também psicológica.

O principal fator que preocupa o técnico Reinaldo Rueda dentro de campo é, sem dúvida, o ataque. Sem balançar as redes nos últimos dois jogos, a equipe marcou apenas 13 vezes nos 14 duelos comandados pelo colombiano, passando em branco em cinco oportunidades. 

"Não podemos achar que está tudo errado, temos dominado as partidas, mas não estamos conseguindo fazer os gols. Acho que esse vem sendo o fator principal para que não estejamos vencendo os jogos", analisou Réver.

Além do mais, a questão Diego preocupa. Um dos principais nomes, o meia caiu de rendimento e desperdiçou inclusive o pênalti que garantiu o título da 'Celeste' na Copa do Brasil. Agora, cortado da Seleção Brasileira por conta de dores na coxa, o jogador terá o tempo necessário para se recuperar fisicamente e buscar o que o fez cair tanto de produção.

A pausa será muito útil para o treinador identificar as carências técnicas e psicológicas não só do craque como também da equipe. Se distanciando do G-4, o tempo será fundamental para a equipe retornar com ânimo zerado após mais uma decepção na temporada.

Flamengo e Fluminense entram em campo no próximo dia 12, às 17:00 de Brasília (21:00 de Lisboa), pela 27ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o 'Rubro-Negro' está na sétima posição, com 39 pontos.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 8,865 RANK 1
LEITURAS 20M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook