We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Estes são os 30 candidatos à conquista da Bola de Ouro da 'France Football'

Pin
São 30 os atletas que estão na corrida pelo prêmio de melhor do planeta. FranceFootball

Estes são os 30 candidatos à conquista da Bola de Ouro da 'France Football'

Já foram anunciados todos os jogadores nomeados pela publicação francesa para a conquista do prêmio de melhor futebolista do mundo. São eles:

Neymar

O brasileiro foi o homem do verão e realizou um excelente final de temporada pelo Barcelona. Depois, veio a chegada ao PSG, onde está a ser um dos melhores e a elevar o nível do time parisiense. Foi quinto colocado na eleição para este mesmo troféu em 2016.

Paulo Dybala

O argentino já leva algumas temporadas a um nível incrível na Juventus. Brilhou na última Champions, e começou de forma espetacular a presente temporada. Tem 23 anos, leva 27 gols em 2017 e ganhou a Serie A e a Copa de Itália com a 'Vecchia Sigonra'.

Luka Modric

O croata é como o vinho: Quanto mais velho, melhor. Está com 32 anos e sem sinais de abrandamento. É cada vez mais um imprescindível no meio-campo do Real Madrid, passando pelo seu momento de forma o momento geral da equipe, em diversas ocasiões. Adicionalmente, chegou recentemente aos 100 jogos pela Seleção da Croácia.

Marcelo

Estamos na presença do melhor lateral esquerdo do mundo? O brasileiro voltou a ter uma época em cheio, apresentando uma regularidade que impressiona, desequilibrando ofensivamente como muitos atacantes não conseguem. Ganhou tudo menos a Copa do Rei, com a camisa do Real, em 2017.

N'Golo Kanté

As expectativas eram elevadas depois do que fez em Leicester, e Kanté não decepconou. Foi um dos 'pilares' e obreiros do título do Chelsea na última época, tendo sido eleito o melhor jogador dessa campanha da Premier League. Não esteve nomeado no ano passado.

Sergio Ramos

O capitão do Real Madrid e da Seleção espanhola ganhou tudo menos a Copa do Rei pelo Real Madrid, em 2017, tendo sido 'pilar' de todas essas conquistas. Continua a cometer algumas veleidades na zaga, mas os gols decisivos também não param de 'chover'.

Dries Mertens

O atacante belga do Napoli afirmou-se como um dos melhores marcadores de gols do planeta, numa era ode essa estatística parece cada vez mais valorizada. Está a ter um ano de 2017 brutal, onde já leva 29 gols apontados.

Jan Oblak

O esloveno que se deu a conhecer no Benfica subiu ao patamar dos melhores desde que chegou ao Atlético de Madrid, e por lá tem ficado. A falta de títulos do 'Atleti' não se deve a problemas na baliza, onde Oblak é sinônimo de segurança, tendo ainda melhorado no único capítulo onde era menos bom: a parada de grandes penalidades.

Luis Suárez

O atacante uruguaio não vive, de momento, a sua melhor fase, mas terminou a época 2016/17 como de costume: em grande. Garantia de gols, de garra, e, acima de tudo, de qualidade, Suárez é um dos melhores centroavantes do planeta, sem dúvida.

Philippe Coutinho

O internacional brasileiro foi protagonista de umas das maiores 'novelas' do verão, quando se viu insistentemente apontado ao Barcelona. Não saiu, continuando o Liverpool a disfrutar do futebol maravilhoso do seu camisa 10, que encantou na última época, já regressou à boa forma na presente, e vai ganhando cada vez mais espaço na 'canarinha'.

Lewandowski

Continua a ser o goleador de serviço, quer do Bayern, quer da Seleção que capitaneia - a Polônia, e a bater recordes como o conseguido apenas este domingo, com os 16 gols numa fase de qualificação para uma Copa do Mundo.

Dzeko

Há muitos anos que vem faznedo gols em 'catadupa', mas o reconhecimento tarda em ser unânime como goleador de excelência. Em 2017 soma 29 com a camisa da Roma.

De Gea

Custa acreditar que tem apenas 26 anos, tantos são já os anos ao mais alto nível. Herdeiro de dois nomes de peso - Van der Sar no Man. United e Casillas na Espanha - está a mostrar-se à altura. Aliás, nos 'red devils', já leva mais anos que o holandês, e sempre como um dos melhores goleiros do mundo.

Kane

Está aí a explosão definitiva do 'Hurricane' do Tottenham e da Seleção inglesa, que não para de marcar, quer por um conjunto quer pelo outro. Em 2017 já soma 36 gols, e isto só pelo clube londrino...

De Bruyne

A sua segunda temporada sob o comando de Guardiola está a trazer ao de cima o melhor De Bruyne. O belga sempre teve um talento imenso, mas falatava alguma regularidade (ainda que as queixas não possam ser muitas). Ela está aí, em peso, e com estatísticas para acompanhar.

Radamel Falcao

'El Tigre' voltou, e de que maneira. O atacante do Monaco não para de marcar em 2017, tendo liderado o Monaco à conquista da Ligue 1 e às semifinais da Champions League.

Sadio Mané

O ponta senegalês tem sido uma das revelações da Premier League. Vai brilhando a grande altura pelo Liverpool, onde já tem um papel que alguns dizem ser tão importante como o de Philippe Coutinho.

Gianluigi Buffon

Que falta dizer do goleiro italiano? Uma lenda viva, que nos vai agraciando com a sua presença nos gramados, com 39 anos.

Toni Kroos

É, junto com Modric, um dos 'pilares' do meio campo do Real Madrid, apresentando um rendimento muito elevado, principalmente desde que Zidane assumiu o 'leme' dos 'merengues'..

Antoine Griezmann

O 'Pequeno Príncipe' lidera uma 'revolução francesa' na sua Seleção e é, provavelmente, a figura maior do Atlético de Madrid de Simeone. Só lhe faltam os títulos.

Leo Messi

O 'Astro Argentino' é já um nome habitual destas listas, e pouco mais há a dizer sobre o recordista do troféu: Conta com cinco 'Bolas d'Ouro' já na sua prateleira.

Pierre Emerick Aubameyang

O gabonês vai continuando a encantar a 'Parede Amarela' com os seus gols e acrobacias nos festejos. Um 'matador' já reconhecido mundialmente.

Mats Hummels

O zagueiro apresentou o seu melhor nível na sua época de estreia pelo Bayern, e vai tentando remar contra a maré nesta segunda.

Edinson Cavani

Garantia absoluta de gols, 'El Caníbal' continua a marcar em 'catadupa', seja no PSG seja na Seleção uruguaia.

Karim Benzema

O francês, que não conta para a sua Seleção, vai continuando a ser o 9 de um Real Madrid que é candidato a ganhar tudo (e tem ganho mesmo quase tudo). Não é consensual entre a torcida 'merengue', mas o seu valor e qualidade são inquestionáveis.

 

Cristiano Ronaldo

O jogador português do Real Madrid é o grande favorito a levar o prêmio para casa, depois de se ter tornado campeão espanhol e bicampeão europeu de clubes.

Hazard

O criativo do Chelsea segue espalhando magia pelos gramados de Inglaterra, o que lhe valeu a nomeação da publicação francesa.

Bonucci

O zagueiro, que trocou a Juventus pelo Milan no último mercado de transferências, é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição.

Isco

Depois de se afirmar no Real Madrid, o meia espanhol mostrou ao mundo do futebol que é um dos jogadores mais dotados do planeta.

Mbappé

A fantástica temporada que realizou no Monaco valeu ao atacante, de apenas 18 anos, uma presença nesta lista, além de uma transferência para o milionário Paris Saint-Germain.

Gonçalo Santos

Gonçalo Santos

noticias 3,719 RANK 2
LEITURAS 15M RANK 2
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook