Compare Argentina atual com seleções de outras Copas recentes

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,926

Pin
Compare últimos times da Argentina. Goal

Compare Argentina atual com seleções de outras Copas recentes

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,926

País tem acumulado decepções nos Mundiais, mesmo com equipes fortes.

O sufoco que a Argentina passou para chegar na Copa do Mundo de 2018 levantou uma questão: essa é a pior seleção do país nos últimos tempos? Levando em consideração as equipes deste século, dá para perceber que o país desperdiçou ótimas gerações.

Em 2002, aconteceu a maior decepção: o time de Marcelo Bielsa caiu na fase de grupos, após enfrentar Inglaterra, Suécia e Nigéria. Aquele time tinha Samuel, Sorín, Verón, Zanetti e Ortega. No ataque a dupla poderia ter sido formada por Batistuta e Crespo, mas "El Loco" preferiu Claudio López na vaga de Crespo.

Na Copa de 2006, o grande destaque era Riquelme. Lionel Messi foi convocado, mas era reserva no time de José Pekerman. O ataque tinha Tévez e Crespo. A seleção foi eliminada pela Alemanha nos pênaltis, nas quartas de final.

Em 2010, o técnico da Argentina foi Diego Maradona. Ele montou um ataque com Messi, Di María, Tévez e Higuaín. Mas a defesa foi muito instável. Novamente a equipe foi eliminada pela Alemanha, com goleada por 4-0.

Messi fracassou sob comando de Maradona

O time que chegou mais longe foi o de 2014. Mas naquela Copa Messi não brilhou tanto, até porque vinha de uma temporada ruim no Barcelona. Ele decidiu alguns jogos, mas Di María se destacava mais. Porém, ele ficou fora da final contra a Alemanha, que venceu na prorrogação.

O time da Copa de 2018 é cheio de indefinições, principalmente no ataque. Muitos jogadores de prestígio saíram dos planos de Sampaoli nas Eliminatórias, mas podem voltar até o Mundial, como Higuaín, Agüero e Dybala. A defesa também tem indefinições, principalmente nas laterais.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 8,865 RANK 1
LEITURAS 20M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook