Champions League: 'Comandados' por Coutinho, brasileiros encerram fase de grupos da Champions em alta

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,165

Pin
UCL: Brasileiros se destacam na última rodada. Goal

Champions League: 'Comandados' por Coutinho, brasileiros encerram fase de grupos da Champions em alta

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 1,165

Rodada de quarta-feira teve oito brasileiros marcando dez gols e sendo decisivos para os seus respectivos clubes.

Se os brasileiros passaram desapercebidos nos jogos da última terça-feira da Champions League, nesta quarta a situação foi bem diferente. Nos oito jogos disputados, oito brasileiros marcaram 10 gols, sendo alguns decisivos não apenas para a vitória de suas equipes como também essenciais para a classificação dos seus clubes para as oitavas de final da competição.

O Shakthar Donetsk tinha uma dura missão pela frente para garantir a classificação em seu grupo: superar o até então invicto Manchester City de Pep Guardiola. E isso só foi possível graças aos brasileiros Bernard e Ismaily que garantiram a vitória por 2-1 do time ucraniano. Pelo Sevilla, Ganso também foi decisivo ao marcar o gol do empate contra o Maribor no fim do jogo que também deu a classificação ao time Andaluz nas oitavas de final.

O atacante Anderson Talisca foi responsável por garantir a vitória do Besiktas sobre o RB Leipzig, nos últimos minutos do duelo. O time turco garantiu a classificação na primeira posição do seu grupo com o brasileiro ajudando a equipe a confirmar uma excelente primeira fase, ficando à frente do Porto na fase de grupos. A equipe portuguesa goleou o Monaco por 5-2 e claro, não faltou gol de jogador brasileiro. Alex Telles e Tiquinho Soares fecharam o placar para os 'Dragões' que voltam a disputar a fase eliminatória do torneio.

O Liverpool não tomou conhecimento do Spartak Moscou e atropelou o time russo com uma vitória por 7-0. Os comandados de Tite, Roberto Firmino e Philippe Coutinho não decepcionaram e deixaram seus tentos, com o meia chegando a uma importante marca nos Reds após marcar três gols. Já o atacante ainda concedeu uma assistência e deixou o campo aos 25 minutos aplaudido de pé.

Sem dúvida alguma Philippe Coutinho foi o grande destaque entre os brasileiros na última rodada da fase de grupos. O meia que segue sendo especulado para reforçar o Barça parece estar se acostumando com os rumores. Com os 'Reds' precisando apenas de um empate para passar para as oitavas, o brasileiro comandou a goleada no Anfield marcando pela primeira vez um hat-trick na Champions League. Além disso, chegou a impressionante marca de 50 gols com a camisa do Liverpool.

O Manchester City foi derrotado pela primeira vez na temporada. Com um time desfigurado por já estar classificado para as oitavas e com o clássico com o United no próximo domingo, Pep utilizou os brasileiros Gabriel Jesus, Fernandinho (improvisado de lateral-direito) e Danilo (improvisado na lateral-esquerda). O atacante teve uma atuação pouco inspirada e perdeu diversas oportunidades. Ainda assim sofreu uma penalidade nos acréscimos. Vale destacar que essa foi a primeira derrota de Gabriel Jesus desde que chegou ao futebol inglês. O brasileiro não sabia o que era perder desde os tempos de Palmeiras (a última derrota foi para o Santos em outubro de 2016.

No Spartak o volante Fernando e o atacante Luiz Adriano também entraram em campo e assim como toda a sua equipe foram mal, sem conseguir ajudar em nada para evitar a derrota catastrófica do time russo que acabou sendo eliminado da competição com o resultado.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 8,843 RANK 1
LEITURAS 20M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook