Barça torce por classificação direta da Argentina para a Copa

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 3 5,919

Pin
A dupla argentina que também joga junta no Barcelona: leo Messi e Javier Mascherano. Goal

Barça torce por classificação direta da Argentina para a Copa

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 3 5,919

Messi e Mascherano teriam que viajar quase 40.000 Km caso a Argentina tenha que disputar a repescagem em uma semana.

Não são apenas os torcedores da 'Albiceleste' que tem perdido o sono com o jogo decisivo entre  Equador e Argentina nesta terça-feira, 10 de outubro. Ernesto Valverde e o Barcelona querem que a Seleção de Jorge Sampaoli obtenha a classificação direta para a Copa do Mundo de 2018. Assim, Messi e Javier Mascherano seriam liberados da repescagem e poupados de uma viagem de cerca de 40.000 quilômetros , além de estarem presentes no jogo do Barça contra o Sevilla pela LaLiga.

A Argentina pode obter a classificação direta para a Copa do Mundo, sem passar pela repescagem, mas precisa bater o Equador e torcer por uma derrota do Chile contra o Brasil ou um empate entre Colômbia e Peru. No entanto, apenas com a vitória o time já garantiria a vaga na repescagem. 

Caso a Argentina vá para a repescagem, Messi e Mascherano devem enfrentar a Nova Zelândia, o que forçará os dois argentinos a perderem o jogo contra o Sevilla no fim de semana de 4 e 5 de novembro e o que é pior: viajariam quase 40 mil quilômetros de avião em pouco mais de uma semana. Por outro lado, o Sevilla também perderia Mercado e Banega para esse jogo.

A viagem de Barcelona-Wellington (Nova Zelândia) para o jogo Nova Zelândia - Argentina, em 8 de novembro, significaria um deslocamento de 19.397 quilômetros. Já o voo Wellington-Buenos Aires para o duelo de volta da repescagem, em 15 de novembro, representa voar mais 9,983 quilômetros. Já o retorno da Argentina para Barcelona é de mais 10.465 quilômetros.

No total, estamos falando de cerca de 39.845 km distribuídos em diferentes voos, escalas e mudança de horários bruscas que podem colocar Messi e Mascherano em uma terrível maratona antes de retornar ao Barça para atuar contra o Leganés no final de semana de 18 a 19 de novembro.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 8,831 RANK 1
LEITURAS 20M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook