We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Bando de Loucos: É uma espécie de Meu Malvado Favorito

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 2,811

Pin
Bando de Loucos: O Meu Malvado Favorito. Goal

Bando de Loucos: É uma espécie de Meu Malvado Favorito

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 2,811

Como Brasil-Argentina. E se o Corinthians é o Brasil visto por dentro, o questionamento é igual.

Por Luís Butti, de São Paulo

Não adianta. A grande discussão no Futebol Mundial é a ida ou não da Argentina para a Copa de 2018. Brasileiros se dividem entre se deliciar com o sofrimento alheio dos hermanos ficando fora do Mundial ou contar com uma Copa muito mais recheada de grandes seleções, entre elas, a Argentina.

Confesso. Faço parte do segundo grupo.

Quero ver Messi e companhia na Rússia.

Para mim, a eliminação de 1990 para os argentinos nas Oitavas ainda não está vingada. Quero tirá-los em uma Quartas ou Semi. Ou, por que não, numa Final ?

Quando a coluna estiver no ar a grande discussão aqui na Goal será a classificação ou a eliminação.

E confesso que isso vale também para a versão corinthiana do drama. Pelo menos, na minha parte racional da coisa. Sim, é um assunto que tem muito a ver com o Corinthians.

O Corinthians vai muito bem, obrigado. Mas é sabido que, paralelo ao sucesso alvinegro, vemos o São Paulo correndo sério risco de cair no Campeonato Brasileiro. É um tal de sai-entra-sai-entra-sai-entra do tal do Z-4 que você nunca tem tanta certeza do que vai realmente acontecer com o rival do Morumbi.

E a bola está com o corinthiano. Botar o lado da razão e da emoção para brigar.

Se o Derby contra o Palmeiras é o grande clássico paulista, o São Paulo se tornou um lado de ódio. As vezes, até descabido e caindo para searas que a gente não gostaria, como o nojo, a violência e o preconceito. Mas o Corinthians fazer grandes embates com o São Paulo é divertido.

É uma espécie de Meu Malvado Favorito.

Como Brasil-Argentina. E se o Corinthians é o Brasil visto por dentro, o questionamento é igual.

Eu quero vencê-los é no mata-mata da Libertadores. Da Copa do Brasil. Do Paulista. Faltando quatro, cinco rodadas para acabar o Brasileiro. Então, me perdoa, Fiel. Mas acho que o lado racional está me pedindo mais uma série de Majestosos em 2018. A queda deles será legal por dois, três meses. Mas será bastante ruim para o Corinthians lidar sem este grande jogo, que usualmente se repete em mata-matas, 80% com desfecho favorável para nós.

Por isso, é uma delícia.

O desespero alheio e o Corinthians triunfando. O mais puro Futebol, na rivalidade sadia.

Eu quero triunfar contra São Paulo e Argentina no momento chave. Vê-los sumir será uma diversão sazonal, bimestral. E grandes clássicos não podem ser sazonais. Pelo menos para quem trabalha e pensa Futebol como é o meu caso.

E aí, Fiel ? Você quer a Argentina fora da Copa e o São Paulo na B ou prefere o embate ?

BeSoccer

BeSoccer

noticias 7,516 RANK 1
LEITURAS 17M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook