As seis equipes que vão ganhar com a transferência de Paulinho

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 0 8,628

Pin
Várias equipes vão ganhar com a venda de Paulinho. AFP

As seis equipes que vão ganhar com a transferência de Paulinho

Steve Ramos por Steve Ramos @rfutbol - 0 8,628

O Barcelona já tem acordo com o Guangzhou Evergrande e a contratação do brasileiro será anunciada brevemente por 40 milhões de euros (cerca de 151 milhões de reais na cotação atual)

Dos 40 milhões de euros que o Guangzhou Evergrande vai receber pela venda de Paulinho, uma parte está destinada a outros seis clubes pelos direitos de formação do jogador brasileiro.

5% da transferência será repartida entre os clubes que colaboraram com a sua formação e, 2 milhões de euros (cerca de 8 milhões de reais na cotação atual) não vão fazer grande diferênça ao clube chinês.

Corinthians, CA Juventus, Bragantino, Audax, Lodzki e Vilnius vão receber uma parte do valor da transferência, por terem sido clubes por onde o brasileiro passou.

Desta forma, todos eles estão à espera que a transferência esteja concluída para receberem a sua parte. Quando a transferência estiver concluida, a FIFA vai exigir diretamente ao Guangzhou que cumpra com as suas obrigações e reparta esses 5% pelos clubes que colaboraram na formação do jogador.

Steve Ramos

Steve Ramos

noticias 1,842 RANK 6
LEITURAS 10M RANK 3
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook