We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Aqui estão os primeiros 15 candidatos à 'Bola d'Ouro'

Pin
Já há bastantes nomes com boas chances de vencer, nestes primeiros 15. FranceFootball

Aqui estão os primeiros 15 candidatos à 'Bola d'Ouro'

A 'France Football' tem divulgado, ao longo desta segunda-feira, os nomes dos futebolistas que integram a lista dos 30 candidatos finais. A primeira metade dessa lista é composta pelos seguintes jogadores:

Neymar

O brasileiro foi o homem do verão e realizou um excelente final de temporada pelo Barcelona. Depois, veio a chegada ao PSG, onde está a ser um dos melhores e a elevar o nível do time parisiense. Foi quinto colocado na eleição para este mesmo troféu em 2016.

Paulo Dybala

O argentino já leva algumas temporadas a um nível incrível na Juventus. Brilhou na última Champions, e começou de forma espetacular a presente temporada. Tem 23 anos, leva 27 gols em 2017 e ganhou a Serie A e a Copa de Itália com a 'Vecchia Sigonra'.

Luka Modric

O croata é como o vinho: Quanto mais velho, melhor. Está com 32 anos e sem sinais de abrandamento. É cada vez mais um imprescindível no meio-campo do Real Madrid, passando pelo seu momento de forma o momento geral da equipe, em diversas ocasiões. Adicionalmente, chegou recentemente aos 100 jogos pela Seleção da Croácia.

Marcelo

Estamos na presença do melhor lateral esquerdo do mundo? O brasileiro voltou a ter uma época em cheio, apresentando uma regularidade que impressiona, desequilibrando ofensivamente como muitos atacantes não conseguem. Ganhou tudo menos a Copa do Rei, com a camisa do Real, em 2017.

N'Golo Kanté

As expectativas eram elevadas depois do que fez em Leicester, e Kanté não decepconou. Foi um dos 'pilares' e obreiros do título do Chelsea na última época, tendo sido eleito o melhor jogador dessa campanha da Premier League. Não esteve nomeado no ano passado.

Sergio Ramos

O capitão do Real Madrid e da Seleção espanhola ganhou tudo menos a Copa do Rei pelo Real Madrid, em 2017, tendo sido 'pilar' de todas essas conquistas. Continua a cometer algumas veleidades na zaga, mas os gols decisivos também não param de 'chover'.

Dries Mertens

O atacante belga do Napoli afirmou-se como um dos melhores marcadores de gols do planeta, numa era ode essa estatística parece cada vez mais valorizada. Está a ter um ano de 2017 brutal, onde já leva 29 gols apontados.

Jan Oblak

O esloveno que se deu a conhecer no Benfica subiu ao patamar dos melhores desde que chegou ao Atlético de Madrid, e por lá tem ficado. A falta de títulos do 'Atleti' não se deve a problemas na baliza, onde Oblak é sinônimo de segurança, tendo ainda melhorado no único capítulo onde era menos bom: a parada de grandes penalidades.

Luis Suárez

O atacante uruguaio não vive, de momento, a sua melhor fase, mas terminou a época 2016/17 como de costume: em grande. Garantia de gols, de garra, e, acima de tudo, de qualidade, Suárez é um dos melhores centroavantes do planeta, sem dúvida.

Philippe Coutinho

O internacional brasileiro foi protagonista de umas das maiores 'novelas' do verão, quando se viu insistentemente apontado ao Barcelona. Não saiu, continuando o Liverpool a disfrutar do futebol maravilhoso do seu camisa 10, que encantou na última época, já regressou à boa forma na presente, e vai ganhando cada vez mais espaço na 'canarinha'.

Lewandowski

Continua a ser o goleador de serviço, quer do Bayern, quer da Seleção que capitaneia - a Polônia, e a bater recordes como o conseguido apenas este domingo, com os 16 gols numa fase de qualificação para uma Copa do Mundo.

Dzeko

Há muitos anos que vem faznedo gols em 'catadupa', mas o reconhecimento tarda em ser unânime como goleador de excelência. Em 2017 soma 29 com a camisa da Roma.

De Gea

Custa acreditar que tem apenas 26 anos, tantos são já os anos ao mais alto nível. Herdeiro de dois nomes de peso - Van der Sar no Man. United e Casillas na Espanha - está a mostrar-se à altura. Aliás, nos 'red devils', já leva mais anos que o holandês, e sempre como um dos melhores goleiros do mundo.

Kane

Está aí a explosão definitiva do 'Hurricane' do Tottenham e da Seleção inglesa, que não para de marcar, quer por um conjunto quer pelo outro. Em 2017 já soma 36 gols, e isto só pelo clube londrino...

De Bruyne

A sua segunda temporada sob o comando de Guardiola está a trazer ao de cima o melhor De Bruyne. O belga sempre teve um talento imenso, mas falatava alguma regularidade (ainda que as queixas não possam ser muitas). Ela está aí, em peso, e com estatísticas para acompanhar.

João Sampaio

João Sampaio

noticias 2,771 RANK 3
LEITURAS 6M RANK 6
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook