We use "cookies" to personalize our content, tailor Ads, measure their performance, and provide you with a better, faster, safer experience. By using our services, you agree to our Cookie Policy. Mais info e configurações. Aceitar

Após sufoco com Muralha nos pênaltis, Flamengo respira aliviado com Diego Alves

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 2,836

Pin
'Fla' respira de alívio com Diego Alves. Goal

Após sufoco com Muralha nos pênaltis, Flamengo respira aliviado com Diego Alves

BeSoccer por BeSoccer @besoccer_com - 0 2,836

Enquanto o ex-camisa 1 só defendeu uma cobrança desde 2015, novo reforço é especialista no assunto.

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Antoine Griezmann e outras estrelas da La Liga podem respirar aliviadas: Diego Alves deixou o Valencia e acertou a sua transferência para o Flamengo. Flagrado por torcedores no Aeroporto Santos Dumont na manhã desta segunda-feira (17), o goleiro já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato com o novo clube.

Conhecido por defender pênaltis - foram 24 das 50 encaradas -, o brasileiro chega para assumir a camisa 1 da equipe carioca, após Alex Muralha perder espaço e, Thiago ainda muito jovem, ganhar a posição.

Enquanto Alex Muralha foi para o banco após atuações muito criticadas, principalmente pelo fato de não saber defender pênalti - de 2015 para cá, ele agarrou apenas uma, despertando a ira dos torcedores do 'Fla' na final da Taça Guanabara -, Diego Alves chega para trazer uma segurança a mais na meta.

A reputação de ser um especialista em defender pênaltis foi conhecida ao pegar um chute de Lionel Messi em sua primeira penalidade com a camisa do Valencia. Além do mais, em setembro de 2016, o jogador chegou ao recorde de 17 pênaltis defendidos na primeira divisão espanhola na vitória por 2-1 sobre o Leganés, e quebrou outro recorde ao defender a cobrança de Cristiano Ronaldo ao chegar a seis penalidades defendidas em uma única temporada.

Diego Alves foi titular do Valencia e atuou em 33 partidas no último Campeonato Espanhol. De fato, é um dos maiores pegadores de pênaltis do mundo, segurando quase metade das cobranças – 47%.

O Flamengo fez uma grande contratação e com um custo-benefício incrível. Estima-se que o clube carioca pagou apenas 300 mil euros parcelados ao clube espanhol.

BeSoccer

BeSoccer

noticias 6,721 RANK 1
LEITURAS 15M RANK 1
Mais notícias do autor

Follow BeSoccer on Facebook